Caxias

SAAE Caxias implanta novo modelo de fatura de água

14/01/2022 20:09

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias – SAAE entrega aos consumidores, neste mês de janeiro, a fatura de água e esgoto com novo formato. Agora, a conta está totalmente nas cores padrão da Autarquia (azul e verde), papel em gramatura mais resistente e campos com informações mais explicativas, tudo para facilitar a leitura e o entendimento do usuário.

No campo superior, além do cabeçalho com dados do SAAE Caxias, a fatura traz o número da ligação do cliente e mês de referência, destacados na cor azul. O número da ligação é uma das informações mais importantes do usuário, pois por meio dela é possível acessar o cadastro de cada cliente, sendo uma espécie de identidade junto à Autarquia.

No campo abaixo do cabeçalho, o documento traz nome e endereço do cliente, além do número do hidrômetro, histórico de consumo, descrição dos serviços, data de vencimento e o valor a pagar.

O novo formato (layout) traz o campo destinado à informação ao consumidor na cor verde, onde são exibidos avisos institucionais, e informações relevantes como quitação de débitos, além do aviso de débito já incluso, diferentemente da fatura anterior que era impresso numa folha separada.

“O SAAE Caxias precisa sempre se modernizar para melhorar o seu padrão de qualidade e atendimento aos seus usuários. O nosso novo modelo de fatura expressa essa necessidade, atendendo às novas legislações do setor”, enfatiza o diretor da Autarquia, o engenheiro Arnaldo Arruda.

O novo modelo de fatura de água também está preparado para a implantação da tecnologia pix, que futuramente será utilizada pelo SAAE Caxias para trazer mais agilidade e comodidade para os seus usuários.

O verso da nova fatura de água tem um campo exclusivo para explicar sobre o funcionamento do hidrômetro – equipamento que mede o volume de água consumido no imóvel e as ocorrências de leitura. Além de destacar espaços para orientar ao consumo consciente da água, com dicas para utilizar o recurso de forma adequada e sustentável, e mostrar os canais de atendimento, redes sociais, telefone e WhatsApp do SAAE Caxias.



Fonte: ASCOM/SAAE CAXIAS



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: