Boa tarde, 23 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Trio é agredido por passageiros após tentar assaltar van e fazer reféns em São Luís

Publicado em: 14/01/2022 12:02

Na noite dessa quinta-feira (13), três homens foram agredidos após tentarem assaltar uma van e fazer motorista e passageiros de reféns, na região do Planalto Pingão, em São Luís. Segundo informações da Polícia Civil, a tentativa de assalto aconteceu por volta das 21h, em uma van que fazia a linha São José de Ribamar para a região central da capital. Quatro pessoas participaram do crime, sendo uma delas um adolescente de 17 anos. Todos os suspeitos foram detidos.

 

De acordo com o relato de passageiros, os quatro assaltantes entraram na van nas proximidades de uma faculdade, na rua Casemiro Júnior, no bairro do Anil. O motorista do veículo percebeu que o grupo queria praticar um assalto e sinalizou para o motorista de outra van, que estava passando, o qual acionou a polícia.

Durante o trajeto, os homens, em posse de uma arma de fogo e armas brancas, anunciaram o assalto e obrigaram o motorista a conduzir o veículo para uma rua deserta, na região do Planalto Pingão. A polícia foi ao local e flagrou o assalto em andamento, sendo que havia um assaltante apontando uma arma de fogo para a cabeça do motorista e mais três homens com facas, mantendo os passageiros reféns.

Segundo a polícia, ao observarem a ação, os policiais tentaram negociar com o grupo, para que liberasse os passageiros. Um dos suspeitos, que estava com a arma de fogo, desceu da van para tentar fugir e se desfazer da arma em um terreno próximo, mas acabou sendo detido.

Com a prisão do suspeito, que estava com a arma de fogo, os passageiros da van renderam os outros três suspeitos e os agrediram. A polícia fez a intervenção e deteve o trio. Com os quatro detidos, a polícia apreendeu uma pistola calibre .32, com duas munições intactas, e duas facas.

 

Foram presos: um jovem de 20 anos, morador do João de Deus, em São Luís, que tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo; um jovem de 22 anos, morador do bairro Aurora, também na capital, com passagem por tráfico de drogas; e um jovem de 23 anos, morador do João Paulo, em São Luís. Ele não tinha registro pela polícia.

Já o adolescente de 17 anos, que foi apreendido, é morador do João de Deus e não tem passagem pela polícia.

Os quatro suspeitos foram apresentados no plantão da Delegacia da Cidade Operária (Decop), em São Luís.

Assalto a ônibus

 

Na tarde dessa quinta (13), dois homens foram presos após assaltarem um ônibus da linha BR-135. O crime aconteceu por volta das 16h, na avenida Principal do bairro Tibirizinho, na BR-135, em São Luís

Segundo informações do 21° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, a guarnição da VTR do Maracanã encontrava-se em deslocamento na BR-135, quando foi acionada por populares informando que um ônibus de linha BR-135 acabara de ser roubado e que os suspeitos haviam fugido pela avenida Principal do Tibirizinho.

Diante dessas informações, a Guarnição conseguiu localizar e capturar dois suspeitos. Com eles a PM apreendeu: duas armas de fogo de fabricação caseira, um canivete, uma chave inglesa, quatro celulares, além de dinheiro e outros objetos.

 

Fonte: G1 MA


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web