Boa tarde, 16 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Prefeitura e Governo do Estado vão doar 1.500 capacetes para motociclistas e mototaxistas de Caxias

Publicado em: 19/10/2021 10:19

Uma parceria estabelecida entre a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Transportes, com o Governo do Maranhão, por meio do DETRAN, vai possibilitar a doação de 1.500 capacetes para motociclistas e mototaxistas de Caxias.

“A ação partiu de uma iniciativa da secretária municipal de Governo, Amanda Gentil e do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que vendo a possibilidade de firmar uma parceria com o Detran-MA para equipar os condutores de motocicletas iniciaram um diálogo com o Governo do Estado a fim de viabilizar o benefício que trará ainda mais segurança no trânsito de Caxias”, destacou Alberto Simão, secretário municipal adjunto de Transportes.

Como vai funcionar para motociclistas?

Motociclistas (exceto mototaxistas) deverão preencher um cadastro na Secretaria de Transportes de Caxias, que fica ao lado da UPA, a partir desta terça-feira (19), entre 8:30h e 12h. Deverão apresentar a carteira de habilitação, categoria A.

Para os motociclistas serão doados 500 capacetes, por ordem de inscrição. Não será um sorteio. Os 500 primeiros inscritos receberão o equipamento de proteção em data a ser anunciada pela Prefeitura de Caxias.

Como vai funcionar para mototaxistas?

Os profissionais mototaxistas regularizados em Caxias devem preencher o cadastro no site: //www.detran.ma.gov.br/ ou na Secretaria de Transportes de Caxias, entre 8h e 12h. Onde eles também poderão se cadastrar no curso on-line gratuito para mototaxistas.

Para os profissionais mototaxistas serão doados 1.000 capacetes, por ordem de inscrição. Os primeiros 1.000 mototaxistas que se inscreverem ganharão um capacete em data a ser anunciada pela Prefeitura de Caxias.

A secretária de governo, Amanda Gentil, ressaltou a importância de aproveitar as oportunidades para valorizar os caxienses. “Quando vi que havia essa possibilidade, essa oportunidade, não pensei duas vezes e trouxe logo a ideia que foi prontamente atendida. Conversando, conseguimos esses 1.500 capacetes que vão valorizar tanto os mototaxistas quanto os motociclistas. E claro, é um ato de valorização da vida, que é um dos focos da gestão municipal de Caxias”, destacou.

O prefeito Fábio Gentil destacou que o equipamento, além de servir de proteção, valoriza os profissionais que atuam todos os dias no município. “O nosso objetivo é diminuir os acidentes e resguardar as vidas desses profissionais que todos os dias, faça chuva ou faça sol, estão trabalhando para ganhar o pão de cada dia. E às vezes, por qualquer motivo, podem estar com algum equipamento já bem usado, danificado, e vão poder ganhar um capacete novo, fruto dessa parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Maranhão”.

 

 


Fonte: PMC


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web