Maranhão

Dois homens são assassinados a tiros em Icatu no Maranhão

18/10/2021 09:56

Duas pessoas foram mortas a tiros em um comércio, na tarde desse sábado (16), por volta das 15h, no povoado Salgado, no município de Icatu, a 112 km de São Luís.

Segundo informações do 27º BPM, as vítimas foram identificadas como Udson Sousa Cruz e Joelson Cruz Santos, ambos residentes na localidade.

Pelas informações de testemunhas, dois homens, que estavam encapuzados e com capacetes na cabeça, chegaram em um comércio e efetuaram vários disparos, atingindo as duas vítimas.

Durante o tiroteio, além das vítimas, encontrava-se no local uma funcionária do estabelecimento, que não foi atingida.

Os dois atingidos tentaram correr, mas já caíram sem vida no meio da rua, em frente ao comércio.

No local, parentes das vítimas informaram às equipes da PM que dois suspeitos estariam dentro de um comércio denominado de “Primeiro”. Foi montado o cerco e dado ordens para que eles se entregassem, sendo que obedeceram e não fizeram resistência para que fosse feita revista pessoal e residencial.

Com um deles, José Augusto Silva Santos, foi encontrada uma pistola e carregadores. Ele foi acusado por integrantes da família das vítimas de ser o mandante do crime. 

O outro preso, Arionaldo dos Santos Silva, que estava com um revólver, teve participação direta na ação criminosa, segundo a polícia.

A PM acrescenta que, após o crime, o irmão de uma das vítimas, munido de uma arma, e outros familiares armados com pedras, foram em direção ao comércio para tentar atacar José Augusto, que reagiu contra a ameaça.

Os policiais apreenderam uma pistola Taurus .40, três carregadores de pistola; 37 munições intactas. 40, alguns estojos de munições .40 deflagradas, um revólver calibre 38, munição de calibre 38 intacta, um certificado de registro de arma de fogo.

Com as prisões dos dois suspeitos de envolvimento com o crime, a polícia espera identificar e prender os dois assassinos, que fugiram em uma motocicleta.



Fonte: Blog do Gilberto Lima



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: