Caxias

Anunciada a programação da Semana do Trânsito em Caxias

15/09/2021 14:50

A Prefeitura de Caxias, em parceria com diversos órgãos da gestão municipal, estadual e federal, estão preparando uma vasta programação para levar ações de conscientização para a população caxiense. Os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito (SNT) farão parte da ação, a exemplo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Ciretran, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes, Secretaria Municipal de Segurança (Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, Secretaria Municipal de Governo, Secretaria Adjunta de Articulação Política, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A abertura da Semana Nacional do Trânsito que tem como tema “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito”, vai acontecer na manhã de 18 de setembro, no posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-316. Ao longo da semana serão realizadas palestras, panfletagens, blitz educativas, demonstrações e para encerrar um grande passeio ciclístico.

“A Semana Nacional do Trânsito ocorre anualmente, e este ano vamos trabalhar com o tema “Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito”, isso com o intuito de chamar a atenção da população para que possamos ter um trânsito mais seguro”, afirma Lindomar, inspetor da PRF.

“É muito importante divulgarmos esta campanha para que as pessoas possam se conscientizar cada vez mais no trânsito”, disse Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“É fundamental que a população saiba e participe da campanha. Hoje estamos fazendo a definição dos pontos e a atuação de cada corporação durante a semana”, destaca Sargento Mesquita, secretário municipal de Segurança.

“A Semana de Trânsito é um momento de conscientização que vamos levar para a sociedade, contamos com a parceria e o apoio de diversos órgãos. Para o Dia D, temos uma demonstração das ações de cada órgão”, disse Sargento Moisés, secretário municipal adjunto de Articulação Política.

“O Ciretran faz trabalhos educativos e nós estamos com um cronograma fechado durante toda a semana. Temos ações conjuntas e educativas dentro das escolas, uma das ações é o Programa Direção Certa, que lida com ações educativas em bares e restaurantes, faremos a demonstração do etilômetro na Avenida Senador Alexandre Costa para incentivar as pessoas a não consumir bebida alcoólica e dirigir”, afirma Alayne Sales, representante da Ciretran.

“Nós vamos divulgar e alertar as pessoas sobre as infrações no trânsito, e vamos fazer a prevenção junto com outros órgãos para reduzir os índices de acidentes em nossa comunidade. Tirando a pandemia, os casos que mais preocupam são os acidentes. Com essas ações nós vamos conscientizar a população para reduzir esses índices”, frisa Ítalo George, representante do SAMU.

“O objetivo é tentar praticar no trânsito aquilo que a gente acredita que tenha valor para o ser humano, que é o respeito e a responsabilidade. Então, a SEMECT se coloca à disposição para trabalharmos esse tema”, frisa Ana Célia Damasceno, secretária da SEMECT.



Fonte: PMC



Comentário




Copyright © Portal Destaque do Maranhão

Desenvolvido por: