Muitas notícias, entretenimento e Shows!
Data: 14/03/2025 15:59
Em um desenvolvimento que chamou a atenção de muitos, o ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), agendou para o dia 25 de março o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e aliados, acusados de tentativa de Golpe de Estado. Essa decisão foi tomada em um curto espaço de tempo, logo após a liberação da denúncia pelo ministro Alexandre de Moraes, evidenciando uma celeridade incomum nos trâmites judiciais.
O julgamento começará em uma sessão extraordinária às 9h30, seguida por uma sessão ordinária às 14h no mesmo dia e outra extraordinária no dia seguinte, 26 de março. A 1ª Turma do STF, composta por ministros como Carmen Lúcia, Luiz Fux, Alexandre de Moraes e Flávio Dino, irá deliberar se a denúncia tem base suficiente para que o processo penal se inicie, transformando assim os acusados em réus.
Bolsonaro manifestou sua surpresa com a rapidez do processo, observando que em outros países, como Alemanha e EUA, casos semelhantes são tratados em primeira instância. Ele questionou a eficiência do sistema judicial brasileiro, que, segundo ele, é conhecido por sua lentidão, mas que no seu caso está operando em "velocidade da luz". O ex-presidente também fez referência à sua posição nas pesquisas eleitorais de 2026, insinuando que a celeridade do julgamento pode estar relacionada à sua popularidade.
Diante dessa situação, o país aguarda ansiosamente o dia 25 de março, que poderá trazer desdobramentos significativos para a política brasileira. A análise da denúncia é um passo crucial que poderá impactar a trajetória política de Bolsonaro e de seus aliados.
O que você pensa sobre o andamento desse processo?
Gastos dos Deputados do Maranhão em 2024: Quase 10 Milhões em Despesas
Data: 23/03/2025 09:14
Continuar lendoGoverno quer ampliar mistura de etanol na gasolina para 30% em 2025
Data: 17/03/2025 16:36
Continuar lendoData: 17/03/2025 15:50
Continuar lendo