Boa noite, 25 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Aulas de basquete transforma vidas de jovens em Codó

Publicado em: 25/08/2019 12:00

Ely Oliveira se tornou professor de basquete em 2011 e deste então vem transformando vidas de adolescentes em Codó no Maranhão. A ideia de ensinar o esporte aos jovens vem da idéia de tira-los de situações ruins que podem destruir seus futuros.

" O basquete hoje eu vejo para os jovens como uma ferramenta capaz de ocupar a mente deles e em tira-los das ruas, ao invés de estarem lá práticando atos que podem prejúdica-los tanto fisicamente quanto mentalmente" destaca professor que já treina seus alunos para campeonatos e competições como o jogos os escolares por exemplo. 

Para os jovens que partcipam das aulas como o jovem Rikelme dos Santos (15) o basquete é capaz de transformar suas atitudes até mesmo dentro do ambiente escolar "O basquete já me ajudou em muitas situações. Todas as vezes que treinamos o professor nos deixa claro que devemos ir bem na escola, nós não podemos sermos maus na escola e querer jogar basquete" relata o adolescente que já prática o esporte já a quatro anos e já considera seu futuro no esporte. 

Outra jovem que viu sua vida mudar por conta do basquete é Lorena Silvia (17) "Aqui além do basquete nos é ensinado que não devemos xingar e brigar em nenhum lugar e que devemos respeitar os membros da equipe. Antes eu não obedecia muito a minha mãe, depois comecei a prestar atenção nas situaçoes da minha casa, na escola comecei a prestar atenção nas aulas,agora vou pra escola pra estudar e não pra bagunçar na aula" relata a jovem. 

Atualmente, a agência da ONU recomenda que crianças e adolescentes de cinco a 17 anos pratiquem pelo menos 60 minutos diários de atividade física — moderada a intensa. Pelo menos três vezes na semana, os exercícios devem incluir atividades que fortaleçam os músculos e os ossos. Quatro em cada cinco jovens de 11 a 17 anos são considerados insuficientemente ativos pela OMS. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Lannielle Sousa


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web