Bom dia, 23 de abril de 2024
PUBLICIDADE

OAB/MA se reúne com gerência do INSS para solucionar atendimento de Caxias e Timon

Publicado em: 08/07/2019 12:00

O presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, esteve reunido com o gerente-executivo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Cayus Oliveira, para resolver imediatamente a situação acerca da paralisação dos serviços do INSS em Caxias e que tem afetado o atendimento de advogados e beneficiários da Subseção da OAB Timon.

A reunião foi agendada pela presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão, Cacilda Martins, e contou com a presença do Conselheiro Seccional, Assis Filho, militante em Timon, e do Conselheiro Seccional Elmary Torres, que advoga em Caxias.

“A paralisação dos serviços no posto do INSS em Caxias tem prejudicado os advogados e beneficiários da Subseção que estão recorrendo ao posto do órgão na Subseção de Timon que está sobrecarregada. Tivemos a garantia do gerente do INSS, Cayus Olveira de que até o fim do mês de agosto o posto será reativado o que trará normalidade nos atendimentos nas duas Subseções da OAB. Parabenizar a presidente Cacilda Martins por mais esse trabalho em defesa da advocacia previdenciarista e dos segurados”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O posto do INSS de Caxias foi interditado depois que uma vistoria do Corpo de Bombeiros condenou as instalações do prédio principalmente questões referentes ao combate a incêndio e as instalações elétricas. “Por ser um prédio antigo e ter alguns problemas que já foram constatados como apenas estéticos e não estruturais, estamos aguardando apenas a apresentação do laudo técnico da equipe de engenharia atestando que não há risco de colapso. Esse laudo será encaminhado ao Corpo de Bombeiros, para que a equipe de manutenção faça pequenas adequações na área de atendimento, o que permitirá o retorno do funcionamento normal da agência de Caxias. Assim, a agência de Timon que absorveu grande parte dessa demanda voltará a sua rotina regular”, explicou o gerente-executivo do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Cayus Oliveira.

Para o Conselheiro Seccional, Assis Filho, a reunião foi satisfatória. “Saio satisfeito com os esclarecimentos e propostas de melhoria dadas pelo gerente do INSS que nos explicou a situação que estamos passando no momento de dificuldade, por conta da suspensão dos trabalhos em Caxias, o que está sufocando a agência de Timon. E isso é uma situação passageira e tivemos a garantia que essa situação será normalizada em breve”, disse.

Representando a OAB Subseção Caxias, o Conselheiro Seccional Elmary Torres asseverou que é imprescindível que a agência volte a funcionar o quanto antes. “Foi colocado pra gente que até o final do mês de agosto o posto estará em pleno funcionamento. A nossa reivindicação é para que tanto os advogados, quanto os beneficiários do INSS precisam de uma agência funcionando e atendendo a todos”, concluiu.

Por conta da paralisação do posto do INSS em Caxias, muito advogados estão sem atendimento na Subseção e também em Timon. “Foi definido que a agência de Caxias passará por uma inspeção para que seja liberada o seu funcionamento até o final do mês de agosto. Em relação ao atendimento no posto de Timon, que às vezes está fechado e às vezes os servidores não querem atender os advogados, ficou acertada uma conversa com o gerente de Timon para disponibilizar um melhor horário para o atendimento dos advogados”, garantiu Cacilda Martins, presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Maranhão.


Fonte: Denis Lima/Direto da Redação - Portal Sinal Verde


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web