Boa tarde, 26 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Lanche é distribuído para quem dorme em fila para tentar emprego temporário em Aldeias Altas

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

Na noite de ontem (15), pessoas que estavam na fila em frente à sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aldeias Altas, foram surpreendidas com a ação de um empresário da cidade que distribuiu lanches para quem estava dormindo no local à espera de atendimento a vaga de emprego temporário.

A longa fila vem se formando desde a tarde do último domingo (10) durante o dia e continuando pela noite. Para as pessoas que estiveram presentes consideram a ação do empresário Alleyson Gomes como um simples ato de solidariedade, já que não é fácil ficar a noite inteira em uma fila à espera de uma senha para tentar conseguir preencher uma ficha de emprego.

As vagas de emprego são temporárias e muitos que estão na fila esperam ter a oportunidade de ser selecionados para uma das vagas, dentre elas, a de cortador de cana que é o mais procurado e tem um tempo médio de dois a três meses, além de outras funções que chegam a cerca de um mil vagas ofertadas pela TG Agro Industrial Ltda. (Itapecuru Bioenergia).

Um dos motivos da fila não ter pausa e continuar dia e noite é o alto índice de pessoas desempregadas no município que se não conseguirem emprego, terão que sair de Aldeias Altas para outros estados.

O caso já foi mostrado pelo repórter Joilson Bruno em uma reportagem publicada na última quarta-feira (13), no Portal Destaque do Maranhão.

 Confira: 


Fonte: Portal Destaque/ Direto da Redação Bruno Sousa


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web