Bom dia, 23 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Homem denuncia 20 pessoas que recebem sem trabalhar na prefeitura de Matões

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

Está se tornando comum contratar funcionários com uso de verbas públicas que não aparecem para cumprir suas funções. Trata-se de uma prática que o governo do atual gestor Ferdinando Coutinho vem praticando segundo uma denúncia.


Em novembro de 2019, o concursado Tiago Altino, publicou um vídeo nas redes sociais denunciando funcionários fantasmas na prefeitura de Matões interior do Maranhão


Em janeiro de 2020, após ter levado o caso para a Câmara Municipal Tiago protocolou no Ministério Público Estadual de Matões uma denúncia em relação aos funcionários fantasmas que estão com nome na folha de pagamento do município. Ao todo, são 20 nomes que segundo do concursado estão recebendo sem trabalhar.


A produção do Portal Destaque do Maranhão, entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura da cidade de Matões, mas ninguém se pronunciou sobre a denúncia.


Em relação aos nomes dos funcionários, o Portal Destaque do Maranhão a pedido do denunciante, os nomes não serão divulgados.

 

 

MAIS 

Em 2019, Prefeitura de Matões recebeu 25 notificações do Ministério Público

 
 

Quando o assunto é Ministério Público, a cidade de Matões, distante cerca 463 km da capital São Luís, sai na frente. O Governo Municipal do Prefeito Fernando Coutinho. parece colecionar ações e notificações do Ministério Público Estadual. Em outubro, foram 6 ações do orgão contra a gestão municipal, número fora do normal. Entre elas, uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra a ex-prefeita Suely Torres e Marialdo Carvalho Alves.

Já no mês de novembro foram 4 ações, entre elas, o Ministério Público do Maranhão, pede a  regularização de nove farmácias no Município de Matões, no dia 12 de novembro, a Ação Civil Pública  requer támbém a interdição judicial das farmácias, com a suspensão temporária de todas as suas atividades, enquanto não comprovado nos autos as suas regularizações perante o CRF/MA e Secretaria Municipal de Saúde – Vigilância Sanitária.

Além, do Centro de Saúde Dr. Maria do Socorro e o Hospital Municipal Divino Espírito Santo, de responsabilidade da Prefeitura de Matões. A Drogaria Marcielly e a Farmácia Popular estão em situação ilegal devido ausência de inscrição/registros no CRF/MA. os estabelecimentos também não possuem farmacêutico responsável.

Em dezembro, o cenário das ações contra o município se repete, dessa vez o Ministério Público do Maranhão pede ao município que promova a imediata interdição e reforma do Ginásio de Esportes Avelar Desidério, situado na Rua Mundico, no Centro de cidade.

O que chama mais atenção, é que em menos de um ano o município de Matões já recebeu 25 notificações e ações do Ministério Público do Maranhão. (confira clique aqui)



Fonte: Portal Destaque/ Direto da Redação com Ygor Motta


Fonte: Portal Destaque/ Direto da Redação com Ygor Motta


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web