Bom dia, 19 de abril de 2024
PUBLICIDADE

Prefeitura realiza mutirão de ações no Povoado Poção em São João do Sóter

Publicado em: 30/11/-0001 12:00

A Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria da Mulher, promoveu na última sexta-feira (17) um mutirão de ações no povoado Poção. A atividade, que teve apoio de todas as secretarias municipais, aconteceu na Escola Edelvira Pedra Lima, e contou com a presença da prefeita Josa Silva e vice Lacerda, vereadores, secretários, e comunidade em geral. 

A ação faz parte do projeto Governo Itinerante, que leva mutirão de atendimento mensais a diversos povoados do município. “ As atividades têm o intuito de proporcionar um momento de lazer, diversão e fortalecer o vínculo familiar e comunitário E através dos serviços ofertados, estamos dando mais dignidade, respeito, comodidade e claro, fazendo nosso trabalho como gestão municipal. É a Prefeitura mais próximo da comunidade, levando nossos serviços até a população. ”, disse a prefeita Josa Silva.

Os moradores puderam contar com consultas médicas, aferição de glicemia, vacinação, educação nutricional, e verificação de pressão, além de atendimentos com Assistentes Sociais e Psicólogos.  Foi realizado também um Plantão Social, com atendimentos para os serviços e programas de assistencialismo, a exemplo do Bolsa Família, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Para o público infantil, houve uma programação com brincadeiras e distribuição de lanches, através do projeto Criança Feliz. 

No local, foram oferecidos ainda serviços de beleza como maquiagem, sobrancelha, corte de cabelo, escova e chapinha. “Com certeza é uma iniciativa de grande valor social para os moradores, pois proporciona acesso mais fácil às ações e serviços desenvolvidos pelos profissionais da Prefeitura. Além disso, é muito gratificante ver toda comunidade reunida e feliz”, comentou a secretária da Mulher, Julinha Magalhães. 

Na oportunidade a prefeitura também realizou trabalho de recuperação da estrada vicinal que liga o povoado Poção à outras comunidades. “ As chuvas intensas tem dificultado o tráfego pelas estradas vicinais e por isso a Prefeitura está trabalhando para melhorar as condições desse trafego, com serviços de tapas buracos e terraplanagem. Hoje realizamos esse trabalho aqui na comunidade de Poção e vamos levar o benefício também a outras localidades”, frisou o Secretário de Administração, Finanças e Infraestrutura, Dr. Junior.

 

 


Fonte: Portal Destaque/ Direto da Redação com Ygor Motta


Comentários






Portal Destaque do Maranhão



Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.


Desenvolvido por:
c2 tenologia web